domingo, 29 de novembro de 2009

Oficina de Linguagens - Literatura de Cordel " DE PATATIVA AO RACIONAIS MC"




Olá alunos do Projeto Ressignificação, estamos voltando as atividades, amanhã teremos a Oficina de Literatura de Cordel, com o tema " De Patativa do Assaré ao Racionais MC".

Não faltem! Sua presença é extremamente valiosa.

O local Colégio Modelo, a partir da 08:00 horas da manhã.

Vc não poder faltar, contamos com sua presença.

Abraços.

Faça seu comentário, no seu, no nosso blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Oficina de Ciências da Natureza e Matemática




O professor Edilson do Gestar, realizou a 1º oficina da área do conhecimento - Ciências da Natureza e Matemática, com participação total dos alunos.

Imagens da Oficina de Jornal




A professora Olga Magalhães também está colaborando, acessorando a oficina de Jornal : Ler o mundo pelas linhas do Jornal.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ligados na REDE

http://talfacedirec18.blogspot.com/

NOSSA MISSÃO...



É garantir aos adolescentes e jovens da escola pública a possibilidade de conhecer novos horizontes e trilhar por um percurso digno e capaz de transformar socialmente sua vida.
É responsabilidade da educação em sua totalidade, materializar em ações concretas e efetivas no espaço da escola, esses anseios, expectativas e perspectivas para um futuro digno.
Para isso, é fundamental repensar práticas pedagógicas arcaicas e obsoletas, que rotulam os discentes cotidianamente e excluem da possibilidade de ser reconhecido como cidadão e agente de transformação social.
Portanto, esse projeto justifica-se, pois procurar garantir um percurso educativo digno e coerente com os tempos de aprendizagem dos adolescentes e jovens e formar indivíduos capazes de si reconhecer enquanto cidadãos é uma meta de todos nós.
A escola pública deve transformar-se num centro de produção de cultura e conhecimento, em que os alunos possam ser reconhecidos pessoas pensantes e importantes para (re) construção da identidade individua, com ressonância na identidade escolar e da sociedade.
Na sociedade do conhecimento, a escola precisa assumir seu papel enquanto espaço de (re) produção do conhecimento, de forma dinâmica, democrática e colaborativa.